. Sobre .

Mary Jane, 22 anos (10/02),
publicitária, estudante de Design,
relendo "Orgulho e Preconceito",
de Jane Austen.

"Eu sou uma pessoa fácil de se
conviver, só não gosto que
discordem de mim"
(Deus é brasileiro)

Meu humor 

atual - i*Eu!

+ música para ouvir?
+ coerência?

. Bologues .

. Sobre Todas As Coisas
. Every Okay
. Life is Funny
. A Padaria
. Chico & Pats
. Numa Moldura Clara e
  Simples Sou Aquilo que
  Se Vê

. Mono Blog
. Arteatrocidade
. Peraê
. De Bem com a Vida
. Meia Noite
. Diário de um Insano
. Fugaz, Efêmero,
  Transitório

. Ícone Pop
. Cobra, Jacaré, Elefante
. About a Grohl
. Instante Anterior
. Minha Mavica e Eu
. Anita
. O Amanhã Não Vai Mudar
. Limítrofe Solitário
. Presunto
. Márcio Brigo Online
. Gabrielando
. Eternal Darkness
. Blind Future
. Tatinha
. Muri
. Lih
. A Fábrica de Toi Stories
. Diário de uma Bruxa
. Katraca

. Arquivos .

  • abril 2004
  • maio 2004
  • junho 2004
  • julho 2004
  • agosto 2004
  • setembro 2004
  • outubro 2004
  • novembro 2004
  • dezembro 2004
  • janeiro 2005
  • fevereiro 2005
  • março 2005
  • abril 2005


  • . Créditos .

    Ká

    visitas

    \



    segunda-feira, maio 31, 2004

    . Um

    É mais uma manhã normal de segunda-feira na Universidade da Terra do Caqui (UTC? O_o). Muito verde, passarinhos cantarolando e gatinhos brincando no saguão do prédio 3... Eis que... um ser estranho, de rabo de cavalo, olhos fundos e dor de cabeça se arrasta rumo às escadas... Será o Abominável Homem das Neves? Nãããão, é só Srta. Murieta versão segunda feira.

    É incrível como eu tenho saído tarde de casa. Morreeeeendo de soooono, tal qual agora. Tá tudo girando, girando, girando... que sono.

    . Dois

    Findi deixando a desejar.

    Fui finalmente à Festa do Divino, a qual poderia ter sido bem melhor. Eu simplesmente espero o ano inteirinho pra tomar caldo verde lá, e dessa vez tive que enfiar a sopa goela abaixo. Passei até mal, e o motivo da pressa foi à toa.

    Ni, Shoiti, ... vamos fazer alguma coisa no próximo findi? Pq vcs estão anti-sociais, não querem mais saber de mim, huahuahua! Sério msm, a gente tá mto tempo sem sair todo mundo. Fala sério!

    Aliás, Ni, desculpa o stress e vc sabe pq.

    Débora, vc tah escalada pra sair cmg nesse findi tb, ok, sua sumida? Eu tô com saudade de falar bobeira, rir pra caramba e fazer cócegas no seu pescoço, huahuahuahua! E tb da sua companhia pra voltar pra casa =P

    . Três

    Finalizando o ciclo de folguedos mogicruzenses, ontem teve procissão de novo, finalizando a Semana do Divino. Pena que choveu! É sempre tão bonito!

    Dessa vez a minha priminha Juju tava junto, passou o dia lá em casa. Cara, ela é mto engraçada, adora coisas de menininha, tipo cantigas, boneca, brincar de bater palma, se vestir... Ai, é um sarro! Quando junta com a Cacá, a outra priminha, então, sai de baixo, eu tenho porque tenho que vestir a Juju de bruxa e a Cacá de fada. As três primas Murieta detonam, e a mais velha é, com certeza, a mais infantil.

    . Quatro

    Sabe o que meu papai comprou pra miiiiiiim? Dip'n'lik de cerejaaaaa!!! Yay \o/ Já era, foi pra minha barriga no mesmo instante.

    Eu me senti nos anos 80 de novo, e fiquei com muuuita vontade de ver o seriadinho da Punky Brewster.

    Nunca mais eu vou dizer
    Que essa vida me aborrece, Punky
    Deixo pra voce resolver
    Só pra ver o que acontece, punky!
    A menina que ilumina
    Toda vez que a gente ve
    Ainda tenho muito o
    Que aprender com voce.
    Uma carinha que enternece
    Um coração de ferro, Punky
    Um jeitinho que amolece
    Qualquer grito ou berro, Punky
    A menina que ilumina
    Toda vez que a gente vê
    Ainda tenho muito o
    Que aprender com você.
    Vem aqui comigo,
    Vem ser meu amigo
    Quero brincar com você,
    Na roda gigante
    Um cachorro quente
    Quem será que vai me oferecer...


    Escutando: "Moonage Daydream" - David Bowie (CD: The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars)
    Mary Jane, às 09:49 |


    sábado, maio 29, 2004

    . Um

    Aê! Projeto pronto!

    Eu quero agradecer o pessoal da Cuala por me receberem na agência! Cara, vcs são mto organizados!



    Um beijão pro pessú: Pri, Tati, João, Beto, Marcel, e Naoky... trabalhar com vcs é mto bacana!

    Agora é só apresentar e correr pro abraço...

    . Dois

    Sei lá, eu acho que eu sou anti-social. Sabe qdo vc é pequeno, e seus pais têm amigos os quais sempre se encontram, e os amigos esperam que vc seja amigo dos filhos deles, tanto quanto nossos pais são? Pois bem, dentre toda a criançada, adivinha quem não seguiu a regra? Euzinha... quer dizer, troco meia dúzia de palavras com alguns, e eu realmente só simpatizo com uma pessoa dentre todas. Quando calha de todo mundo se encontrar, meu, eu não consigo chegar e conversar com os outros, sei lá, eles são todos totalmente diferentes de mim, na realidade eu sou diferente deles, vivem outra realidade. Tinha uma lá que me hostilizava, a gente chegou a estudar juntas um tempo. Nunca fui com a lata. Qdo a eu vi no tal lugar... olhei pro lado, disfarcei animal e... zupt... tchauzinho, fui embora do lugar.

    . Três

    Festa do Divino na Terra do Caqui! Meo, o negócio melhora a cada ano! A procissão foi enoooorme, e a única parte que me apetece são as apresentações de Moçambique, Congada, Marujada, de influência afro, me emociona pra caramba, além de ser bonito e tão antigo quanto a própria festa. Dp que acaba, geralmente a minha única preocupação na procissão é reparar pra ver se tem conhecido.

    Tinham alguns, de fato. Tinha uma meio sumida, cantarolando por lá...

    . Quatro

    I just don't know what to do with myself... lálálálálá... (owww isso é tããããão pré-adolescente...)

    Esutando: "Rebel Rebel" - David Bowie (CD: Diamond Dogs)
    Mary Jane, às 16:59 |


    segunda-feira, maio 24, 2004

    . Um

    Sábado eu queria porque queria fazer alguma coisa, apesar do frio. indisposta (dp fiquei sabendo que a sobrinha dela nasceu - parabéns!), Shoiti com filmes alugados pra ver, a Aline me chamou pra irmos finalmente ao Arco da Velha.

    Nome bem inusitado, assim como o lugar, mas creio que não havia opção melhor que aquela! Que lugar bacana, era com certeza o que tava faltando na Terra do Caqui: lugar onde só vai quem gosta, não porque tá na moda. Tanto que, ao chegar, já me senti bem: pessoas simples. Eu podia ter ido de All Star... ele fez falta.

    O lugar por si só já é uma peculiaridade, um casario antigo do Largo do Carmo (é o lugar onde, por acaso, Mogi começou), que foi reformado por dentro. Os móveis foram re-aproveitados, por exemplo, reformaram uma escrivaninha velha e colocaram como mesa. Os cardápios são hiper estilosos, com direção de arte e tudo, nada no estilo "catálogo"... Esqueça qualquer tipo de música que vc tenha ouvido em bares, o negócio lá vai de jazz a Carlos Santana.

    Mas enfim, fomos ver a apresentação do grupo "Caixinha de Fósforo", que dedica o seu repertório a samba e choro. Poxa, muito legal, eu nunca sentei pra ouvir samba de raiz direito, e afirmo que a experiência foi ótima. E ninguém mais entendida que a Aline pra me apresentar direito ao estilo.

    Dois dos músicos tocaram no show da Aline fazem parte do Caixinha, um deles é o Seu Eurico. Que figurinha! Simpatia pura, toca um violão ótimo, é a total tradução da cultura mogicruzense! Ele estava contando pra gente que conheceu a mulher dele por carta, namoraram desse jeito por muito tempo e qdo pediu ela em casamento, disse que ela teria que saber dividí-lo com a música. Tanto que, sábado ele tinha deixado ela reclamando em casa. Figurinha!

    E, no meio do show, adivinha quem foi chamada pra dar uma canja? Alineeee!!! Ela realmente mostra o que faz, cantou duas músicas e ao fim, foi aplaudida com direito a "u-hus" vindos da platéia. Todos vinham falar com ela e ela já ganhou dois fãs de plantão.

    Aline, valeu muuuuito a experiência, e o choconhaque com creme, e o casal que fazia que sabia a letra das músicas, e o garçom Los Hermanos...

    Buxixo Bar o caramba... e tenho dito!
    Mary Jane, às 09:35 |


    sábado, maio 22, 2004

    . Um

    *Nhéééééc*
    *Tec tec tec tec...*

    Essa foi uma tentativa de imitar os barulhinhos que o meu cachorro faz qdo consegue entrar em casa. O *nhéc* se relaciona a ele enfiar o focinho na brecha da porta da cozinha pra abrí-la, e o *tec*, às patinhas dele batendo no piso do chão. E isso é a maior realização pra ele, até que alguém o seduza com um pedacinho de pão pra que ele saia.

    Confesso que resolvi falar sobre ele após ler o post da Ni. Tanto quanto ela, eu tb amo animais, e na minha opinião, cachorro é o melhor bicho pra se ter. Por isso resolvi falar da chegada do Nick, meu cachorrinho do coração, há 4 anos atrás.

    Naquela época, meu irmão queria porque queria um cachorro, e a minha mãe acatou ao desejo dele, buscando um filhote de qualquer raça. Num belo domingo de julho, saímos pelos pet shops da cidade buscando uma ninhada, até que, num deles, encontramos um anúncio de uma ninhada de labradores de pêlo preto e claro. Ligamos pro número, mas a dona não estava. Dp de um dia, a dona retornou a ligação, e pra nossa grande surpresa, ela foi aluna da minha mãe, daquelas que viram amigas! Ela falou pra gente ir até o sítio dela e escolher o que a gente quisesse...

    E lá fomos nós, pré-estabelecidos que iríamos pegar uma fêmea de pêlo preto. Quando chegamos... uma cachorrada fazendo o maior furdúncio pq a gente tava lá, pulando em todo mundo, menos um, sentado, na dele, todo pomposo, robusto, pêlo claro... meu pai o pegou no colo, e lá ele ficou, sossegaaaaado, bocejando, sempre pomposo. Minha mãe seguindo os pré-requisitos básicos, até que o do colo do meu pai começou a chamar a atenção do meu irmão e a minha, e a gente já começou a fazer aquela cara de "aaaawwwwww"... Então, contra a vontade da mamãe Murieta, levamos aquele msm. Olha só, cachorro investindo em marketing pessoal, era o que faltava...

    Lembro dele vomitar no caminho pra casa, de tremer de medo. Ele chorava, como qualquer bebê que é separado da mãe. Daí a gente forrava o banheiro pra ele dormir, quentinho. Em casa, no começo, ele se enroscava no pé da minha mãe e dormia, dormia... Dp já fazia bagunça. Era uma bolinha de pêlo que cabia no meu colo.

    O nome dele era pra ser Duff, mas primeiro fomos ver se a empregada conseguia falar Duff. "Doff" foi a resposta dela, então optamos por Nick. De Nicholas Cage, msm :D

    Ele destruiu o quintal, as plantas, comeu algumas roupas, enfim, fez o domínio dele e se instalou mto bem instalado, lá. Tudo bem, afinal, ele era um pré-adolescente revoltado, como qualquer outro, que gostava, inclusive, de morder o calcanhar dos outros.

    Agora ele é um bom moço, dá a patinha, senta, dá abraços em mim, beijinhos (os quais eu terminantemente evito), tem um rabo que mais parece um chicote qdo o abana rápido, e o qual poderia utilizar pra tocar tambor num possível grupo Olodum Canino. Quando está com fome, pisa na panelinha pra ela levantar, segura ela na borda com a boca e vem pedindo comida, abanando o rabo.

    Tem o lado trash, tb. Ele gosta de cheirar a abundância das visitas, arrota (é mto engraçado), e, como qualquer cachorro, gosta de imitar o Marilyn Manson.

    Enfim, é um caõzinho como qualquer outro, é o meu bebê, com quem eu falo como se fosse uma idiota sem cérebro, mas que ainda assim abana o rabo pra mim e me pede carinho. É o amor da minha vida!

    Hoje ele completa 4 aninhos de vida, enchendo o cotidiano do pessoal daqui de casa com carinho, amizade, fidelidade, companheirismo, risadas e muito amor!

    Parabéns, Nickinho!!!
    Mary Jane, às 16:53 |


    domingo, maio 16, 2004

    . Um

    Pra quem costuma caminhar por Mogi, ali na frente da prefeitura, já reparou com certeza num senhorzinho que vende, todo dia, cocadas e doce de leite em tabletes.

    Rosto sulcado, chapéu de palha e feição cansada, ele não desiste: faça chuva, faça sol, tá lá, na árdua batalha pela vida. E quais as garantias que ele tem?

    Acho o maior desrespeito essa falta de infra estrutura pra cuidar dos idosos brasileiros. Uma total vergonha, pra essa gente que batalhou a vida inteira, onde os únicos privilegiados são minoria.

    Só sei que o senhorzinho tá sempre lá, desde o meu primeiro ano de faculdade, quiçá antes de eu ter entrado pra faculdade. Nunca comprei uma cocada dele, mas sempre me dá uma vontade enorme de dar boa tarde pra ele, de levar ele pra casa e tratá-lo com dignidade. Dá pra ver nos olhos dele o desejo de mudar, de lutar pela vida, de vencer pra ter um final digno.

    E isso me parte o coração.

    . Dois

    Ontem fomos pra Suzano, jantar na casa do Shoiti... Conhecemos os pais dele e os cachorros! Comemos yakissoba, tomamos sorvete e dp fomos pro cinema assistir Tróia...



    Muiiiiito bom!!! Os atores foram muito bem escolhidos, e o Orlando Bloom provou o que realmente sabe fazer: usar arco e flecha! Huahuahuaua! O Eric Bana atuou muito bem, e eu resolvi reparar em como ele pode ser bonitinho... Hahahaha, futilidades à parte, Brad Pitt tb estava muito bom.

    Eu recomendo!

    . Três

    Hoje eu prestei concurso pra prefeitura de Caqui City. Só por prestar msm, todo mundo sabe que concursos são fachadas.

    Tinha muuuita gente do meu curso prestando pra Publicidade, galera formada e veteranos do último ano. Revi um monte de gente!

    Dp eu ia pra casa da Hidaka, mas perdi ela de vista e acabei indo tomar cerveja com o Luís e o Marcelo num boteco dos arredores... Eu não tinha nem almoçado, olha só, eles me fizeram beber muita cerveja. Pior que a peste é boa pra caramba! Sorte que eu sei meu limite, hehehe.

    O Shoiti me ligou e a gente foi conversar no shopping logo após, ele me pagou uma xícara de glicose, digo, chocolate suíço. Ponêis, vc melhorou??? Não fica assim não, tá!

    . Quatro

    É engraçado como o meu blog tem o poder de atrair vegetais alterados e/ou transgêncios, a exemplo de Espinafre Atômico, Repolho Mutante, Pé di Arface... Dava pra fazer uma salada... Realmente como eles andaram falando por aí, eu sou cheinha msm, mas não frustrada: oras bolas, eu gosto de comer, então eu como msm, não passo vontade com comida, que com certeza é o caso dos queridos vegetais que comentaram em plenas 23:20 na friday night... nerdeando na net, hein???

    Puta falta de beijo na boca, hein... e vem descontar em mim, em mim, tão na minha, eu que nunca passei vontade em relacionamento, eu que sou tão feliz e de bem com a vida...

    Olha, queridos: parem de tomar agrotóxico. E não sejam tão óbvios.

    Ai, ai.

    Citando o grande pensador Austin Powers...

    It's good to be me...

    Essa frase é tudo.

    . Cinco

    Pendências:
    . CD do Los Hermanos da Ni
    . O outro CD do Los Hermanos do Flávio
    . CD do Blur do Shoiti
    . DVD Amnésia e Alien do Shoiti
    . CD do Killi do Marcel
    . CD de jazz da
    . Livros As Mil e Uma Noites e Harry Potter e a Ordem da Fênix da Camilla
    . Moletom da Carol
    . Brincos da Dri

    Hehehehe, galera, calma que eu restituo vcs logo logo...

    . Seis

    Fechando com uma música dos Beach Boys:

    "God Only Knows"
    Irving Music, Inc. BMI
    Brian Wilson/Tony Asher


    I may not always love you
    But long as there are stars above you
    You never need to doubt it
    I'll make you so sure about it

    God only knows what I'd be without you

    If you should ever leave me
    Though life would still go on believe me
    The world could show nothing to me
    So what good would living do me

    God only knows what I'd be without you

    God only knows what I'd be without you

    If you should ever leave me
    Well life would still go on believe me
    The world could show nothing to me
    So what good would living do me

    God only knows what I'd be without you
    God only knows what I'd be without you
    God only knows
    God only knows what I'd be without you
    God only knows what I'd be without you
    God only knows
    God only knows what I'd be without you
    God only knows what I'd be without you
    God only knows
    God only knows what I'd be without you
    God only knows what I'd be without you
    God only knows
    God only knows what I'd be without you
    God only knows what I'd be without you
    God only knows
    God only knows what I'd be without you
    God only knows what I'd be without you
    God only knows
    God only knows what I'd be without you

    Mary Jane, às 12:44 |


    segunda-feira, maio 10, 2004

    . Um

    Acabou, benhê!



    A única novelinha que eu realmente gostei e acompanhei nos últimos 21 anos... mentira, pq na minha vida eu tb acompanhei Tieta e O Cravo e a Rosa.

    Vai deixar saudades. Principalmente a Márcia! "Benhê" já faz parte do meu vocabulário...

    . Dois

    Foi dia das mães, então um viva pra todas as mamães do mundo não só no dia delas, que não quer dizer nada, como em todos os dias!!! VIVAAAA!!!

    A gente reuniu a família aqui...

    . Três

    Minha mãe entrou numa loja de atacado de doces... E eu dei um escândalo com ela lá. Poxa vida, ela simplesmente não quis me comprar uma caixa com 50 pacotes de DIP'N'LIK, a R$ 3,60!!! Tudo bem, tudo bem, eu me contentei com uma caixa de guardachuvinhas de chocolate e de dantops.

    Eu quero fazer uma festa com guloseimas anos 80! Quem se habilita a me ajudar? Olha só o cardápio:

    . Dip'N'Lik
    . guardachuvinhas de chocolate
    . balinhas 7 Belo
    . casquinha de biju com maria mole
    . Moranguete
    . geladinho de pacotinho
    . suquinhos em embalagem de carrinho
    . Dadinho
    . Ki Suco
    . aqueles tubinhos de salgadinho com recheio cremoso dentro
    . balinhas Frutella
    . bolachinhas Fofys de caramelo e chocolate
    . salgadinhos Ebicen de tomate, frango e queijo
    . e uma coisa não tão anos 80, mas que cai bem: tubaína!!!

    . Quatro

    O meu antigo blog fez dois anos dia 26 de abril. Passou às moscas, coitadinho. Parabéns pra ele.

    Poxa vida, já são três anos de blog na minha vida, o primeiro era o mais tosco do mundo e era na Weblogger. E eu ainda tenho muito o que aprender.

    Acho que já tô aprendendo pelo menos alguma coisa, este blog tá saindo da maneira que eu queria. Eu pelo menos tô curtindo beeem mais.

    . Cinco

    Queria saber o que os meus fiéis leitores acham da minha maneira de postar. Eu devo msm aproveitar o msm post e falar de vários assuntos, como faço, ou devo falar sobre um assunto em cada post? Ou alguma outra maneira?

    Esta é uma das únicas vezes que vcs vão me ver implorando por um comentário, mas é importante que vcs opinem. Pra completar mais ainda o pedido clichê:



    (credo, gifs pedindo comentários são tão cafonas)

    . Escutando: "Além Do Que Se Vê" - Los Hermanos (CD: Ventura)
    Mary Jane, às 10:15 |


    quarta-feira, maio 05, 2004

    . Um

    Sábado ti-ve-mos a idéia original de ir ao cinema, a gente nunca faz isso. Filme de escolha: Como Se Fosse A Primeira Vez.



    Acho que eles vão acabar se tornando aquela dupla infalível de cinema, tipo Julia Roberts e Richard Gere, Doris Day e Rock Hudson...

    O filme em si é muito bacana, vc pode esperar tudo de Adam Sandler, que, além da Drew, ataca novamente com Rob Schneider, outro comédia carimbado. Trilha sonora perfeita! Várias covers de bandas bacanas.


    Destaque pra cena do pingüim sendo atropelado! A gente ficou olhando pra cara dessa amante de pingüins só pra ver qual seria a reação! Que, aliás, foi até normal.

    . Dois

    Domingão a família Murieta resolveu ir a São Paulo fazer uma reunião. Daí sacolejamos levemente na Twenty-Five, comprei brinquinhos bacaninhas, e dp fomos almoçar num restaurante libanês por lá mesmo.

    Eu sou fã de kibe cru, e o de lá... Ai, só por Deus, como eu gosto de comer!!!

    . Três

    Hoje eu estava dormindo... eu estava dormindo... eu dormia... quando a musiquinha do Batman começou a tocar no meu celular. Sinal de Shoiti. Aí eu acordei... eu menti que estava lendo, mas na realidade eu peguei no sono lendo. Daí ele me acordou pra contar coisas inusitadas... até que valeu a pena ter acordado, huahuahuahua...

    Que mais... ai gente, estou num momento querido diário, então aproveitem... eu geralmente detesto fazer isso.

    Bom, hoje comecei a monitoria da profª Tânia. Corrigi mil e uma provas.

    Que post mais pastel-de-vento o.o

    . Quatro

    Só um link: O SITE DO JOGO DO PINGÜIM!!!!!
    Mary Jane, às 21:37 |