terça-feira, junho 29, 2004
. Um
To di vorta di Pindamonhangaba. Passei o finar di semana na casa da Driana, cos pai dela i as cachorra i os piriquito i as rolinha qui tem lá.
É incríver como o crima di Pinda é bão! Num sinit nem um poquinho di frio, tava quentinhu memo!
Dessa veiz nóis andemo bastante, memo porque num tinha nada de grande pra si fazê por lá, intonce nóis andemo pelo centro. A cidadi intera tem um arzinho ansim, caipira, cidade cum casa antiga i tar, tem umas duas o treis rua larga, sigundo a Dri. I tem uns veinho bem típico tambéim, dos que tira o chapér e diz:
taarrrrde!
Antionti o tio levô nóis tudo numa fazenda, que tava tendo uma quermesse, arraiá dos bão, sabe, cum corrida di cavalo, carbói, carguér di monti, minina pegandu bizerro cãs mão, essas coisa.
Sem fala nas cumida qui eu cumi lá. A tia feiz um cardo di fubá bão pra mais de metro, cumi muito. I sem contá nos churrasco, nos doce di abóbura i nos argodão doce. O resurtado, pra variá um poco, eu ingordei, eu sempre ingordo quando vô pra Pinda.
Mais foi bão! Mi diverti pra caramba! Eita nóis, sô!
. Dois
Caham, caham, sotaque da Terra do Caqui voltando...
Ainda em Pinda, domingo de manhã eu fiquei depressiva.
Abri a Folha de S.Paulo, na Ilustrada, e que decepção: Manu Chao no Ibirapuera
DE GRAÇA!!!!! Eu perdi Manu Chao no Ibirapuera de graça u.ú Como eu não fiquei sabendo antes? Putz, eu dava um jeito de voltar pra Terra do Caqui e ir, é tão pertinho...
Mas tuuudo bem. Tava bom em Pinda.
Oh, que puxa... u.ú
*sigh*
Iscuitando: “Infinita Tristeza” – Manu Chao (CD: Próxima Estación Esperanza) só de raiva, tb =P
segunda-feira, junho 21, 2004
. Um
Acabei de me olhar no espelho, coisa estranha, parece que a voltinha do meu queixo aumentou mais... Eu lembro quando isso começou a acontecer, eu tinha doze anos e até então meu queixo era reto. Daí ele começou a ficar mais saltado pra fora, meus lábios ficaram carnudos... que eu me lembre, foi a única mudança memorável do meu corpo, não sou do tipo que mudou por inteiro, tanto que tenho a maior cara de criança. Muita gente me dá dezesseis anos, o que eu acho muito bom. Em algumas baladas, pedem minha identidade porque não crêem que eu tenha vinte e um, e, pra grande surpresa, esfrego a minha habilitação na cara deles, hauhauhau.
Mas, voltando ao meu queixo, estou preocupada, será que ele vai ficar mais saltado ainda? E os meus lábios? Vai parecer que estão com silicone injetado, só falta. Como é possível? Coisas desse gênero já não eram pra ter estacionado quando eu tinha dezoito anos? Ou é só paranóia minha???
. Dois
Alguma coisa miraculosa aconteceu e juntou a Cris, a Dri e eu ao mesmo tempo. Quem me conhece, quem lê meus blogs, sabe o quanto eu era grudada com as duas, mas o destino de cada uma fez com que a gente seguisse o nosso caminho, ainda que com muita saudade. Só sei que passei o fds com as duas, sábado eu almocei com a Cris e ficamos saracoteando pelo centro a tarde toda, até a Dri ligar e vir encontrar com a gente. E ontem eu fui ao cine com a Dri ver Cazuza.
Ooooowwww, dp a gente ficou rodando o shopping vendo coisinhas de bebê =} Ela comprou um Taz bebê enooorme, super fofo!!! E a gente viu um Bob Esponja que grita "KA-RAAAAAA-TÊÊÊÊÊ!!!!!!" huahuahuahuahuahua.
Caraca, que saudade daquelas duas, a gente já passou por MUITA coisa juntas.
. Três
Sobre o filme, poxa, bem bacana, algumas pessoas não curtiram não, mas eu gostei. Fica claro que ele sofreu com as consequências dos seus próprios atos.
Ainda assim, dá pra ficar emocionada, é impressionante o quanto o ator Daniel Filho se envolveu com a interpretação. Ele ficou idêntico ao Cazuza *_*
Eu lembro de quando ele morreu, lembro da minha tia chorando na época, lembro dela ouvindo "Codinome Beijaflor" e chorar... ela gostava pra caramba.
Uma coisa que pelo menos eu entendi, é que ele mostra que vc sempre pode ir além. E que ir além tem seus próprios limites, por mais que a gente queira abraçar o mundo, nossos braços são curtos.
. Quatro
Tá todo mundo falando disso, e eu tb quero, msm que um dia atrasada, parabenizar o Chico Buarque pelos seus sessenta anos! O tempo passa e nada abala o charme do dono dos olhos cor de ardósia, como ele mesmo diz.
Por isso, eu até arrisco colocar aqui uma letra dele, msm sabendo que não conheço sua obra a fundo... Mas, sei lá, essa música é bonita pra caramba, e a minha mãe me contou que, quando tinha minha idade, ouvia ela quando estava triste, e meio que isso se passou de mãe para filha.
OLHOS NOS OLHOS
Quando você me deixou, meu bem
Me disse pra ser feliz e passar bem
Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci
Mas depois, como era de costume, obecedi
Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer
Olhos nos olhos
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais
E que venho até remoçando
Me pego cantando, sem mais, nem por quê
Tantas águas rolaram
Quantos homens me amaram
Bem mais e melhor que você
Quando talvez precisar de mim
Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim
Olhos nos olhos
Quero ver o que você diz
Quero ver como suporta me ver tão feliz
. Cinco
Nhahuahuahuahua eu tô vendo Gilmore Girls agora... a Lane Kim é a melhor, meu, ela se desdobra em mil pra fazer as coisas que são reprovadas pela mãe. É aquele episódio em que ela vai sair pela primeira vez com o namorado coreano que a mãe designou pra ela, mas ela já armou todo um plano com o Dave. Sei não, eu até gosto de The O.C., mas acho ele mais legal em Gilmore Girls, prefiro o Dave ao invés do Seth. Se a
Ká não me contasse que eles são a mesma pessoa eu nunca adivinharia o_o
E eu não consegui ver o capítulo da semana passada, alguém que assiste se habilita a me contar?
. Seis
Aliás, dona
Ká, espero que vc esteja bem, meu! Eu concordo com a Aline, sua bota branca é super fashion! Pode escrever nela??? Ainda não deu pra eu falar contigo u_ù
. Sete
Aiai, hoje eu vou tabular uma pesquisa enoooorme na monitoria... cansa a vista, saio de lá vendo quadradinhos, parece jogo de batalha naval. Mas td bem.
"Oh, que puxa..."
Escutando: TV (intervalo do Warner Channel)
terça-feira, junho 15, 2004
. Um
Encontrei uma pessoa que já fez parte da minha vida a algum tempo atrás. Ele conseguiu fazer um bom estrago, fez bagunça, saiu e deixou a porta aberta. E eu pedi pra fazer isso? Ele veio chegando na minha vida de uma maneira que ninguém chegou, foi entrando nela sem pedir nem licença...
É engraçado, mas quando acho que superei tudo o que aconteceu no pouco tempo em que estivemos juntos, basta um olhar dele pra eu me derreter. Basta ele me dizer "oi".
A gente se dava tão bem, ao mesmo tempo que nossas vidas eram tão diferentes uma da outra, a gente tinha todo o resto em comum. Ele conseguiu me dar uma visão diferente das coisas, conseguiu me conquistar com facilidade, e eu tava disposta a lutar pela gente. Quando, finalmente, eu achei que fosse hora pra isso... ele veio querendo conversar. Tá, tudo bem, conversamos, entramos em acordo e ponto. Estava tudo certo, fosse leal, então. Acontece que as pessoas se vendem por pouco, e no dia seguinte ao ocorrido, no sentido literal da palavra, com um simples ato ele conseguiu foder tudo.
Não fiz drama não, fiz pouco alarde, só entre os amigos mais íntimos.
Eu apenas acho incrível como as pessoas acham que têm o direito de entrar e sair de nossas vidas quando bem entendem, o que invariavelmente tb vale pra uma amizade.
É que eu não gosto de relacionamentos mal acabados. Muito menos de gostinho de quero mais...
. Dois
Fazer estágio na AECOM antes não dava tanto samba. Só este ano (e que pena que é o último), estou gostando tanto. Ano passado a gente não tinha tanta liberdade de criação, não sei por que (ou sei?). A gente consegue até separar os jobs entre grupos e pessoas específicas, e isso é bom pra caramba. Além de prazeroso. Todo mundo é bem competente.
. Três
Acho que hj eu não tenho tanta coisa pra falar, só precisava de um desabafo, msm. Só sei que aula na faculdade eu não tenho mais, só preciso vir aqui à tarde pra AECOM. Falando nisso, deixa eu ir buscar o café.
Eu agradeceria por
companhia, já que as garrafas ficam pesadas dp que cheias.
Escutando: "Wouldn't It Be Nice" - Beach Boys (não lembro de qual álbum é, mas toca nos filmes
Jimmy Bolha e
Como Se Fosse a Primeira Vez)
sábado, junho 12, 2004
. Um
Aiai, como começar? Nerdeei por aí, quinta e sexta.
Quinta eu saí. Ontem eu tb saí. Hj eu fali, huahuahuahua.
Em suma, quinta eu saí... o que mais eu poderia ter feito? Bolo de fubá que não, porque eu sou péssima na cozinha, mas bem que calhava com um cafezinho, e tal... Mas peraí que eu tô perdendo o fio da meada, quinta fui encontrar com a
Ni, o
Shoiti (ooooh! ele desentocou!!!), e a
Caren (linkada!). Fomos pro Empório da Cachaça, e eu bebi adivinha o que??? Uhuuu, coquinho, fazia tempo que eu queria tomar uma dosezinha... Tava boooom... de quebra, comi sanduíche de mortadela quente! Aiiii, pode falar o que quiser, mas eu amo mortadela... muito bom.
Sexta a gente foi no Arco Da Velha, a Ni cantou, encantou, e a galera babou. Tb, com um staff por trás dela como eu e o japonês, quem não babaria? Hauhauhau, isso é presunção, mas a verdade é que ela canta muito bem! Tomei cachaça com mel e abacaxi, meu, como isso é bom, o tipo de bebida que vc vai tomando e naum sente, é muito gostoso.
A
Tatinha tb tava por lá, deu palhinha no show e tudo.
. Dois
Nhaaa! Não sei mais do que falar. Já tô de férias... Viva!! Vivaaaa!!!
Com licença, que eu estou com um humor de Paris Gellar.
Escutando: "Hollywood" - Los Hermanos (CD: Superfantástico) - Achei, achei, acheeeiii!!! Por acaso essa versão ficou linda! Saltimbancos é foda... Vai a letra de lambuja:
Ói nós aqui, Ói nós aqui,
Hollywood fica ali bem perto,
só não vê quem tem um olho aberto
Ói nós aqui, Ói nós aqui,
Hollywood é um sonho de cenário,
Vi um pau-de-arara milionário
E eu que nem sonhava conhecer o tal Recife,
Pobre saltimbanco trapalhão.
Hoje sou mocinho, sou vizinho do xerife,
dou rabo-de-arraia em tubarão
Ói nós aqui, Ói nós aqui,
Tem de tudo nessa Hollywood,
Vi um índio cheio de saúde
Ói nós aqui, Ói nós aqui,
How do you do?
Caruaru, I wanna see piripipi. Ói nós aqui
Ói nós aqui, Ói nós aqui,
Camelôs, malucos e engraxates,
Aproveitem enquanto o sonho é grátis
Quem há de negar que é bom dançar, que a vida é bela,
neste fabuloso Xanadu.
Eu só tenho medo de amanhã cair da tela
e acordar na casa do Bubu
Ói nós aqui, Ói nós aqui,
How do you do?
Banabuiú, I wanna buy o Paraguai.
Hollywood and me
Ói nós aqui (vixe!)
quarta-feira, junho 02, 2004
. Um
Tá rolando a Semana do Design aqui na UMC, com várias palestras.
Ontem teve do Ricardo Pagemaker, é a terceira que vejo dele. O cara é bem bacana e manja pra caramba (não é à toa que ele tem um softer embutido no nome). Falou sobre Corel 12, pena que eu só consegui chegar no finzinho, quando ele tava falando sobre o uso do programa em gráficas e empresas de comunicação visual. Bem interessante, apesar de o Corel ser meio polêmico... tem gente que o considera ridículo, ao mesmo tempo que muita gente (como o palestrante), o considera profissional... Vai saber...
Ele falou uma coisa muito bacana:
MICREIRO NÃO É DESIGNER!!! Não é simplesmente saber usar um programa, tem muita coisa além disso pra ser designer, principalmente o conceito que se utiliza mesmo que pra fazer um cartaz simples. Por isso que a gente acha um monte de coisa feia por aí, feita por gente que não sabe nem o que é um layout. Cada coisinha feia de doer, viu... dói a vista, dói no âmago do conceito que a gente de criação, seja publicitária, seja designer, criou com anos de estudo e interesse. Triste...
Uma dúvida: Qual a pronúncia correta para o softer CorelDraw? Córel ou Corél? Um monte de gente fala do primeiro jeito, da msm maneira que poucos falam da segunda (inclusive o palestrante).
Eu não quero perder a palestra de sábado, com o Kito Castanha, quando eu tinha uns 15 anos fiz curso de cartoon com ele (mas veja bem, eu não desenho às mil maravilhas, faço uns rabiscos bacanas, apenas), e peguei muitos conceitos (olha ele aí de novo) bacanas com ele. Valeu muito a pena! Tudo o que eu aprendi lá, lembro até hoje! Coincidentemente, no ano passado, ele foi chamado pra Semana do Design, e foi mto engraçado qdo eu vi que ele era o palestrante... na hora fui falar com ele, o cara é gente boa pra caramba!
. Dois
Rola um stress aqui na sala de info... Bem do meu ladinho... O cara tá estressado pq a Agência Cuala (a qual faço parte) não libera a impressora pra ele imprimir... Aaaah meo, a gente não consegue imprimir desde ontem de manhã, não enche o saco, vai! Tá batendo muiiita boca com o Beto, isso é engraçado... Não aguento olhar pra cara do João, huahuahuahua quem o conhece sabe do que tô falando... Tadinho do Pedro, monitor desse ano, eu sei o quanto ele sofre pois estive no lugar dele, ano passado. Huahuahuahua... ele continua tentando persuadir o Pedro. Como diria a mamãe Murieta...
Y dale Pepito con la varita!
Mas essa sala de info já foi bem melhor. Sorte que eu nem peguei esse ano, o novo carinha é muito chato, muito metódico, fechou uma renca de sala, mudou um monte de coisa, despediu um monte de estagiário... um deles inclusive o mandou praquele lugarzim apertadim lá, de tão chato que o cara consegue ser... Deus me livre! Chuta que é macumba, quando a grana fala mais alto esses lazarentos da facul pisam muito na bola.
. Três
Eu tô viciada no
Orkut, é mui-to bom! Várias comunidadezinhas bacaninhas, gente legal amiga e tudo mais. Yay \o/
A comunidade que eu mais gosto é a da Kiss FM, onde só se fala de classic rock e afins. Eu já comentei que é a minha rádio preferida?
Pra quem não conhece o negócio, vc só consegue acessá-lo através de um convite. Quer dizer, é o maior Clube do Mickey! A turminha que todo mundo quer entrar =P
É legal pra caramba! Se alguém quiser fazer parte, eu mando o convite... desde que seja conhecido meu, ok? Senão... no way!
. Quatro
Tente fazer isso logo antes que alguém force o Google a consertar:
1) Vá ao site do google - www.google.com.br
2) Digite: weapons of mass destruction - (não digite ENTER)
3) Clique no botão "Estou com Sorte" (não no "pesquisar")
4) Leia a mensagem de erro atentamente, a página toda. Alguém do Google achou uma maneira de protestar contra esses imbecis de uma bem sarcastica.
Vai aparecer um layout de "Page Not Found" (Página Não Encontrada), mas não se engane: é nessa página mesmo que está o protesto!
Escutando: "Starman" - David Bowie (CD: The Rise And Fall of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars - eu recomendoooo!!!)