. Sobre .

Mary Jane, 22 anos (10/02),
publicitária, estudante de Design,
relendo "Orgulho e Preconceito",
de Jane Austen.

"Eu sou uma pessoa fácil de se
conviver, só não gosto que
discordem de mim"
(Deus é brasileiro)

Meu humor 

atual - i*Eu!

+ música para ouvir?
+ coerência?

. Bologues .

. Sobre Todas As Coisas
. Every Okay
. Life is Funny
. A Padaria
. Chico & Pats
. Numa Moldura Clara e
  Simples Sou Aquilo que
  Se Vê

. Mono Blog
. Arteatrocidade
. Peraê
. De Bem com a Vida
. Meia Noite
. Diário de um Insano
. Fugaz, Efêmero,
  Transitório

. Ícone Pop
. Cobra, Jacaré, Elefante
. About a Grohl
. Instante Anterior
. Minha Mavica e Eu
. Anita
. O Amanhã Não Vai Mudar
. Limítrofe Solitário
. Presunto
. Márcio Brigo Online
. Gabrielando
. Eternal Darkness
. Blind Future
. Tatinha
. Muri
. Lih
. A Fábrica de Toi Stories
. Diário de uma Bruxa
. Katraca

. Arquivos .

  • abril 2004
  • maio 2004
  • junho 2004
  • julho 2004
  • agosto 2004
  • setembro 2004
  • outubro 2004
  • novembro 2004
  • dezembro 2004
  • janeiro 2005
  • fevereiro 2005
  • março 2005
  • abril 2005


  • . Créditos .

    Ká

    visitas

    \



    quinta-feira, julho 29, 2004

    Tipinhos Adoráveis
     
    Baseado em caras que fizeram/fazem parte da minha vida...

    #1 – O Estiloso

    Usa uma camiseta com alguma estampa bacana, com uma jaqueta por cima. A calça tem pelo menos um rasguinho, e geralmente ele usa um All Star meio batido. Não vive sem óculos escuros, preferencialmente de lentes degradés. O cabelo está no ponto pra ser cortado, ele mal o penteia, dá uma mexidinha com a mão e já está bom, e a barba molda o rosto, também nem muito comprida e nem muito curta. É magro, mas não esquelético, e forte sem ser bombado. Quando ele espreguiça, você pode jurar que as portas do céu se abriram: a camiseta levanta, revelando a barriguinha, o umbigo, o elástico da cueca e o caminho da felicidade.

    Normalmente adoram meus óculos, curtem o mesmo som que eu (geralmente Los Hermanos). Me acertam em cheio. Não basta se vestir do jeito deles: precisa ter o feeling.

    #2 – O Básico
     
    Costumo perdoa-los por gostarem de Linkin’ Park, mas só porque curtem a mesma HQ que eu. Eles tem um quê de esportistas, alternando a camiseta básica com estampa discreta com uma calça de tac-tel, ou um jeans confortável. O tênis varia de Asics a Nike. Usam gel no cabelo por cortar, e não dispensam, eventualmente, a barba por fazer.

    Eles tentam me impressionar, na maioria das vezes, embora eu já conheça o jogo deles, o que acaba sendo muito, muuuuito fofo. Eles também têm um olhar meigo e são cheirosos, o suficiente pra eu me derreter.

    #3 – O Pânquiróqui Rardicóri*
     
    Sempre integram uma turminha metida a indie, e isso chega a me irritar, até eu virar indie também. É que eu gosto de fazer parte da conversa, e os amigos dele me deixam um tanto quanto encabulada. Eles usam camisetas com cores fortes, estampas estilosas com letras de música, bermuda e/ou calça larga. Também aderiram ao All Star, mas normalmente o deles está sempre limpo. As meias quase que chegam na canela, com faixas pretas no final (ou começo?). E eles também têm maneiras totalmente inusitadas de cumprimentar o irmão indie.

    Desses aí, eu só provei um. Normalmente nunca me dão bola, já gostei de alguns. Impressionam com a inteligência e o papo cabeça, e meu pai nunca gosta deles.

    *Não pretendo fazer alusões a ninguém com a descrição deste tipinho, mesmo porque no momento não me encontro interessada em nenhum Pânquiróqui.
     
    #4 – O Melhor Amigo*
     
    Nossos pais adoram eles, e nem ligam se precisam dormir em casa! Todo mundo faz piadinha com vocês, do tipo “tá namorando, tá namorando”, porque geralmente acham que vocês deveriam ter algo. Nananinanão! Isso é um tabu entre vocês, pois um de vocês já teve uma experiência semelhante no passado, e, pode acreditar, foi um tanto quanto traumatizante. Eles têm uma queda por sapatênis, usam óculos, pintam o cabelo de roxo, e usam um corte de cabelo totalmente desgrenhado. Usam camisa aberta por cima da camiseta, com estampa de banda ou herói de HQ, e usam calça larga. Vocês metem o bedelho um na vida do outro, comem tranqueiras gordurosas, vão no cinema e são viciados em cafeína.

    Inicialmente você tem medo deles, mas depois de um tempo, se conhecem melhor e você sente na pele que a amizade dura.

    *Tá bom, tá bom, especifiquei demais, este tipinho adorável é a.k.a. Shoiti.
     
    #5 – O Não-Acredito-Que-Ele-É-Pé-Na-Jaca.

    Ama churrasco. Inicialmente você acredita que ele fale muito sobre bebida só pra fazer graça, e pra tentar provar proas amigos que consiga beber mais que todos juntos sem cair. Daí você vê que ele curte sair também, e quando encontra com ele, uma mão segura o copo de whisky, e a outra o cigarro, pra variar, Marlboro. Entre tantas bebedeiras, passa mal, vomita e estraga a diversão de todo mundo. Ele é algo indefinível, entre surfista e largado, no dia-a-dia usa camiseta de eventos passados, e até que impressiona na balada. Não menos importante: parece beijar muito, mas muito bem. E realmente beija, pois uma amiga que tem uma amiga que já ficou com ele disse que ele beija bem, sim.

    O tempo vai passando, e aquele rostinho de come-quieto vai revelando o que ele realmente gosta: enfiar o pé na jaca. E, assim sendo, infelizmente só serve pra prestar atenção. Ai, ai...

    #6 – O Nerd do Rock.
     
    Nossa, eles conhecem Joy Division e sabem tudo sobre Ian Curtis! É de arregalar os olhos e cair o queixo, ainda mais quando ele diz que sim, conhece o Goldfinger. Já leu a biografia não-autorizada do Kurt Cobain, releu Mate-me Por Favor, e se pudessem escolher alguém pra ser em Alta Fidelidade, provavelmente seriam o Dick. E se envergonham de no passado terem comprado o X-Factor, do Iron Maiden. Gostam de preto ou azul, usam camisetas de bandas, calça jeans e tênis. Cabelo comprido, preso num rabo baixo, e um cavanhaquezinho. Engraçado, mas eles sempre são morenos, e nunca orientais, estou pra conhecer algum que seja.

    Me arrependo amargamente de não ter investido mais neles. No caso, não interessa se são bonitos ou feios, porque nerds do rock simplesmente são. Oh, que puxa.


    Eu poderia ficar horas a fio escrevendo sobre outros tipinhos, mas acabaria sendo maçante. E, se alguém quiser deixar um perfil nos comentários, feel free. Homens... ruim com... pior sem... ê laiá... vai entender...

    Mary Jane, às 22:24 |


    domingo, julho 25, 2004

    Já volto.

    Mary Jane, às 02:38 |


    segunda-feira, julho 19, 2004

    . Um

    Férias = nada pra fazer = TV

    Não sou uma pessoa ávida por TV. Exceto nas férias, onde me afogo em desenhos animados. Seguem quatro escolhas minhas, dessa nova safra de desenhos de hoje em dia.
     
     

    Willy e Rock Zilla Meu Pai É um Roqueiro - Cartoon Network

    O jovem Willy Zilla tem apenas 12 anos e como todo garoto de sua idade, tem o pai como um herói. A única diferença que ele precisa encarar é o fato de seu pai ser uma lenda viva do rock’n roll: Rock Zilla! Imagine explicar para seus amiguinhos como é ter um pai de cabelos verdes cuspindo fogo... Vivendo como nômades por causa das turnês do astro do rock, sua família finalmente vai viver em uma pequena cidade, quando Rock Zilla decide se aposentar. No seu dia-a-dia, Willy Zilla enfrenta desafios em conviver, pela primeira vez, em uma comunidade e lidando com a fama de ser o filho de um famoso roqueiro. Inicialmente, Willy esconderá sua verdadeira identidade de seus colegas de classe. Dá para imaginar se seu segredo será guardado por muito tempo tendo um pai destes? Curiosidade: Meu Pai é um Roqueiro foi criado pelo baixista Gene Simmons, da banda Kiss.

     
    Abertura do desenho Hey, Arnold! - Nickelodeon

    Arnold é um garotinho com uma mente extremamente criativa e um penteado que desacata as leis da gravidade. Ele e seus amigos, Gerald e Helga vivem experiências típicas das crianças. Na idade em que tudo que se tem a fazer é descobrir o mundo, os três se divertem com todas as novidades apresentadas pela vida.

     
    Courtney, Ginger e Miranda Ginger - Nickelodeon

    Ginger é uma pré-adolescente normal, com dúvidas, fantasias e intrigas normais. Sente-se muito dividida entre encarar que está crescendo e o mundo de criança, que vai ficando cada vez mais para trás. Como chegar num consenso entre esses dois mundos paralelos, ela só vai conseguir descobrir com muita conversa entre suas duas melhores amigas, Dodie e Missy, Courtney e a rival Miranda. Ainda conta com a presença do irmão Carl, e seu amigo Rootsey, que fecham o desenho com uma pitada de humor negro.

     
    Bob Esponja Bob Esponja - Nickelodeon

    Não há muito o que falar, ele é mania nacional, e os roteiros são totalmente pirados, com um humor totalmente inusitado. Gosto muito do estilo do desenho, foge bastante da tendência chapada de hj em dia (leia-se Meninas Superpoderosas, Laboratório do Dexter), têm mil e um detalhes, e não é preso somente à computação gráfica: dá pra sacar as pinceladas no ambiente em que se desenrola o desenho.

    Escutando: "Panama" - Van Halen (Álbum: 1984)

    Mary Jane, às 00:33 |


    quarta-feira, julho 14, 2004

    . Um

    Estou cansada do Orkut. É uma ótima idéia, com certeza mas... tudo o que é demais enjoa. Aquele lugar está lotado de gente, que não sabe nem pra que ele serve de verdade. Prova disso é o que eu li numa comunidade, o tópico de uma menina: "Ah! Que idéia legal, este fotolog é diferente dos outros!"

    Meu... tipo assim (-_-)... Orkut não é pra postar fotinhos suas, sim, serve pra conhecer gente também, mas... como uma boa comunidade proveniente da Google, sim, o Orkut serve pra se informar, sobre os assuntos que mais te apetecem.

    Engraçado como brasileiro entra de cabeça nestas modinhas... primeiro foi blog. Tooodo mundo tinha blog. Segundo, fotolog, febre esta ainda persistente. Ah sim, vale lembrar outra coisa que me irrita profundamente: essas fotologgers que adoram dar uma de posers, com cara de mau e look gótico e legendas photoshopadas, tipo dark-baby-goth-sugar-doll... que, na realidade, o que mais querem, é mostrar que já sabem se pintar, com a maquiagem roubada da mãe...

    Mas, agora, depois das pulseiras bate-enrola da Sprite, a nova onda é o querido Orkut. Vamos ver no que isso vai dar.

    Talvez seja frescura minha, megalomania ou o que for, mas tudo o que fica muito conhecido, acho que perde a graça, é como bunda, todo mundo tem.

    Escutando: TV
    Mary Jane, às 01:11 |


    domingo, julho 11, 2004

    . Um

    Template novo... Meio cute, mas funcional e clean *\(^-^)/*

    Gostei. Apesar do ratinho, é sem nheco-nheco. Eu gosto muito dos templates daqui. Acho que eles capricham.

    . Dois

    Na quinta mamãe e titia Murieta tinham prometido levar a Dri e eu pra ver Harry Potter. Chegando lá, mas que vergonha... tava lotado... e era o último dia (-_-) ninguém merece o cinema de Caqui City...

    Mas, pra felicidade geral da nação... Vimos Shrek 2!!! Yay!!! Cara, Harry Potter my ass, Shrek domina geral. Rolei de rir, do começo ao fim, gente, que piração... Toca até David Bowie! O Gato é o melhor de todos, que que é aquela carinha de dó??? Hehehe... Achei mais engraçado que o primeiro. E uma mãe que saía com os rebentos, ao fim do filme, soltou uma ótima: "Eu me divirto mais que vocês"!



    Honrando minha leitura mensal, não menos importante, à noite fui ver Homem-Aranha 2.

    Ao fim do filme, só conseguia exclamar palavrões, de tão bom que o filme é! Não nego que tenha saído com os olhos marejados, achei lindo, dá um banho enorme no primeiro (que por acaso eu não gostei nem um pouco)! Lógico que dá uma viajada na cronologia e na história, mas pelo menos foram viajadas muito criativas! Eu quero ver de novo!!! E palmas pro J. Jonah Jameson, tava ótimo, tava igualzinho!!!



    Acho que o que eu mais admiro no Aranha é que ele está sempre nesse conflito de largar a identidade de herói e levar uma vida normal, esse lado humano que ele tanto preza. Ele não é só um super herói da vida, ele se estrupia, se machuca, e isso é realmente mostrado um problema. A conta de telefone atrasada e o Abutre solto por aí têm quase o mesmo peso de preocupação. Esse é o maior diferencial de todos os outros, e é isso que me atrai, e é no que eu gasto dinheiro mensalmente há seis anos. O que é pouco tempo num universo de HQs.

    . Três

    Estou tc com uma pessoinha que faz muito muito tempo que não vejo, e que eu adoro! Sempre que eu recarrego o celular, a primeira coisa que eu faço é mandar mensagem pra ela, pq ela é uma pessoa absurdamente querida!

    Ela sempre foi muito estudiosa e inteligente, e tem um senso de humor ótimo. Torço muito por ela!!

    Chen! Esta é uma declaração de amor pra vc, tá? Só não vou te pedir em namoro pq eu sei que a gente gosta de homem, mas vc tá no meu coração! E se alguém te magoar, me avisa que eu vou dar umas pauladas, ok? Hahahaha!!!

    Escutando: "The Smell of Ink" - Devics (CD: Ghost - valeu, Ká! Bom msm!)


    PS: Eu queria deixar aqui uma homenagem a um velho "culéga" meu...


    - Mas professssora, é que eu tenho vergoooonha!


    Mary Jane, às 21:50 |


    domingo, julho 04, 2004

    . Um

    Casa sozinha, estou all by myself. às vezes me dá a maior sensação de paz qdo estou sozinha aqui em casa. Não que eu seja sozinha, mas sei lá, às vezes acaba sendo uma terapia, ou algo parecido.

    Também não é nada relativo à minha família, mas acho que todo mundo merece um momento de introspecção e ficar sozinho. Mas nada fora disso, João Gilberto canta que é impossível ser feliz sozinho e eu concordo com isso. Assim, não que vc tenha que arranjar um par de chinelos velhos pra viver com vc, como muitas pessoas pensam que vc deve achar um por obrigatoriedade, o que não passa de imposição da sociedade.

    Creio que, desde que vc tenha alguém especial guardadinho no coração, já basta pra ser feliz.

    . Dois

    (...)"- Eu estou tendo um caso.
    Becca sorri distraidamente e, depois de uma breve pausa, continua a falar.
    - A gente vai jogando tudo na cesta, e depois do Natal...
    Ela não termina a frase, presumivelmente porue percebeu que essa analogia não vai levar a lugar algum, e que namorar um homem nada tem a ver com cestas e compras de Natal.
    - Você ouviu o que eu disse?
    Ela sorri novamente.
    - Não. Na verdade, não.
    Eu me tornei um fantasma, do tipo comicamente impotente e inofensivo que a gente vê em livros infantis e velhos programas de tevê. Por mais que eu grite, Becca jamais me ouvirá.
    - O seu irmão é solteiro, não é?
    - Meu irmão é um deprimido semi-empregado.
    - Isso é genético? Ou só uma circunstância? Porque se for genético... seria um risco. Mas no começo, até que não. Não existem muitas crianças muito deprimidas, existem? É uma coisa que ataca mais tarde. E eu já sou tão velha que não estarei mais aqui quando eles se tronarem adiltos deprimidos. Talvez valha a pena pensar nisso. Se ele estiver a fim, eu estou.
    - Ótimo. Excelente.
    - Sabe aquilo que você não ouviu?
    - Não.
    - Quando eu disse "Você ouviu o que eu disse", e você disse "Não".
    - Não.
    - Pois é.
    - Ele tem a minha idade, não tem? Mais ou menos?
    E ficamos conversando sobre meu irmão, sua depressão e sua falta de ambição, até Becca perder todo o interessa na idéia de parir os filhos dele."(...)


    HORNBY, Nick. Como Ser Legal - Rio de Janeiro: Rocco, 2002.
    Páginas 30 e 31.


    Porque egocentrismo sux. Às vezes não chega nem a ser egocentrismo, as pessoas estão tão condicionadas a isso (Becca, no caso) que nem percebem que não dão nem espaço pra outra falar (Kate, a narradora/interlocutora).

    Não posso negar, tenho alguns amigos assim.

    Escutando: "Eight Days A Week" - Beatles (direto da Kiss FM)
    Mary Jane, às 12:56 |