quinta-feira, março 31, 2005
. Um*Espana a poeira - cof! cof!*
Antes eu não era tão desleixada com o meu blog, atualizava direitinho. Nem o menu do lado eu mudei, já fiz 22 e consta 21 lá, ainda. Eu quero mudar o template, já fiz alguns, mas e a preguiça? Hahaha... Eu gosto de uma frase que diz que trabalho não mata, mas preguiça não cansa.
. DoisFeriado, Caraguá, Estela, Gabi, praia, sol, sorvete, comprinhas, pessoal que se formou comigo, overdose de Star Wars, gente comendo areia, cachorros, e, é claro, a profª Leni! Viajei com a minha professora querida! Foi tão legal! A Estela é sobrinha dela e me convidou.
Foi bacana, deu pra relaxar e dar muita, muita risada! Qualquer novo convite será muito bem aceito, viu Estela?
. TrêsResolvi ocupar o meu tempo, já que não estou trabalhando.
Me voluntariei numa creche de crianças carentes. Não há palavras pra dizer o quanto é gratificante trabalhar com criança! O carinho que vc recebe não tem retorno.
Conto historinhas, brinco, dou café, almoço... Tem crianças de todo tipo lá: bagunceira, quieta, falante... É uma experiência e tanto!
Hoje ganhei uma florzinha amarela de uma menina, ela veio na maior simplicidade, estendeu o braço e falou, "tia, essa é pra vc"! Essa eu vou guardar com carinho no meio do meu caderno de anotações!
[ Ao som de "Quem Sabe" | Los Hermanos ]
sábado, março 19, 2005
. UmAinda não falei da faculdade nova.
Estou gostando. Era o que eu buscava, mesmo.
Mas eu estou especialmente brava, BRAVA, B-R-A-V-A com a aula de amanhã ò_ó
Aula de Metodologia do Projeto. Durante a apresentação dos alunos, o professor falou mau do publicitário. Eis que chega a minha vez de falar, eu me levanto, linda, leve e desinibida, olhando bem na cara do professor e digo:
"Meu nome é Mary Jane, tenho 22 anos e SOU PU-BLI-CI-TÁ-RI-A" XDHahahaha, a cara que o professor fez foi indescritível! "Não, veja bem, eu não quis dizer aquilo, é que..."
E cá estou eu, 2h43, fazendo trabalho para o querido. Anteontem (ou ontem? não fui dormir ainda, kkk) ele me põe um briefing no grupo da minha turma e quer ele completinho pra amanhã -_- Já ouvi todo o show da Ana Carolina (blé) que teve aqui e ainda continuo no mesmo trabalho...
Fala sério. Eu sei fazer um briefing, não é mais do que a minha obrigação, mas do dia pra noite é um tanto quanto impossível. Passo o dia inteiro fazendo trabalho pra faculdade, tenho dormido três horas por dia, só, imagina se eu trabalhasse em período integral? Ia ficar louca, com certeza.
Mas, uma coisa eu preciso dizer: esse curso é bem mais puxado do que o de Publicidade, acho que justamente por se tratar de um tecnólogo, então é tudo a toque de caixa. Quanto tempo que eu não varava a noite, que eu não fazia lição uma atrás da outra... Ao menos estou absorvendo bem as matérias.
Amanhã também tem prova, de Semiótica. O que é um signo? Bom, eu sou de aquário, quanto será que eu tiro na prova com uma resposta dessas? Tá, tá bom, eu não sei... tudo bem, eu me viro. I can do it, joinha d ^_^ b
E o pessoal, bem eu sou uma das mais velhas da sala! Tem bastante gente recém-formada do Ensino Médio, mas também tem muita gente que trabalha na área gráfica que não tem diploma.
Meus novos coleguinhas: Laila (japa paraguaia de cabelo vermelho), André (matraca), Margarete (viva a tubaína), Márcio (roqueiro anos 80), Everton (que medo), Paulo (me empresta a fita crepe?), Satoshi (Satóóóshi), entre outros...
Que saudade da Comunidade Álcool Gel T_T
E das flores também, muita, porque não conseguimos nos ver, ultimamente ToT
. Dois
A Terra do Caqui está em estado de calamidade pública devido à grande chuva. Que medo, bateu uma ventania enorme e uma chuva muito, muito forte, estourou até o potilhão e inundou a rua Dr. Deodato...
Sem contar em GloboCop sobrevoando a minha casa, eu quase saí no quintal com um cartaz escrito "FILMA EU, GALVÃO" XD~
Por causa disso, não tive aula. Deu blackout na faculdade e a Maryzinha voltou serelepe para casa.
Quero só ver como fica Mogi. Geralmente a administração da cidade é vergonhosa, mas vejamos o que o senhor Junji pode nos fazer o.Õ
Ô diazinho chato, esse.
[ off ]
sexta-feira, março 18, 2005
Existem certas pessoas que entram na nossa vida pra ficar, com certeza.
Eu quero falar de uma pessoa em específico: o Doug!
O conheci há uns dois anos anos atrás, em Bertioga, eu estava andando com a Cris quando ela quase surtou ao ver um dos seus amigos mais antigos sentado no banco do calçadão da praia. Daí ficamos amigos, e logo de cara vimos que temos em comum o gosto de blogar.
E o Doug era de fases: tinha vezes que praticamente morava em Mogi, como tinha vezes que sumia do mapa sem deixar nem rastro. Daí, ano passado ele resolveu transferir a faculdade pro Design da UMC, e a gente passou a se ver com mais frequência. E agora fazemos uma matéria juntos, a única que falta pra ele se formar, Desenho Expressivo, aula que dá pra viajar no papel, mas eu praticamente alugo ele e converso, converso, converso...
Já pude compartilhar de vários momentos bacanas com ele, já ri e já chorei, e ele sempre teve algo pra me dizer, algo com fundamento, que deixa uma lição.
Ontem não foi diferente: ele me fez enxergar coisas que estavam completamente nubladas e estavam bem à minha frente, me deu forças e foi todo incentivos. Sou muito grata a gente que me traz de volta à realidade, que me puxa pro chão quando estou "viajando na batata", e me mostra um caminho alternativo para que eu veja realmente como as coisas são.
Doug, o meu muito obrigada por vc ser meu amigo e ser essa pessoinha tão especial que vc é!
[ Ao som de "Suffragette City" | David Bowie ]
segunda-feira, março 14, 2005
Para curtir a dois parte dois (apesar da redundância, hehe)
"Los Hermanos" | O Mundo Ao Meus Pés
Nada parece tão só quando estás aqui pra me dar seu amor
Quando estás aqui pra me dar seu desejo
Meu bem você traz o mundo aos meus pés, mundo aos meus pés
És a rosa que brilha no sol
És estrela de luz sobre o ar
És o amor de mais pura emoção
És verdade entre o céu e o mar
E o mar não há de ir...
Embora pareça que estou apenas contando histórias de amor
Eu já não sabia mais como dizer que eu te quero tanto.
Brilhas como o sol...
És a rosa que brilha no sol
És perfume de rosa na mão
És a cura mais forte pra dor
És certeza entre o sim e o não
E o não amar você é
Loucura.
Essa música é fofa, eu tô viciada, e a voz do Camelo tb tá muito fofa nela!
sábado, março 12, 2005
O vazio, novamente.
Por vários motivos.
Família.
Amigos.
Pré-decepção. Abandono? Não quero admitir, acho que eu estaria me fazendo de vítima.
Difícil não pensar em vc agora, já que vc está em cada canto que eu olho e em cada pensamento meu...
"Vem cá que tá me dando uma vontade de chorar"...
sexta-feira, março 11, 2005
Absolute Beginners | David Bowie
I've nothing much to offer
There's nothing much to take
I'm an absolute beginner
And I'm absolutely sane
As long as we're together
The rest can go to hell
I absolutely love you
But we're absolute beginners
With eyes completely open
But nervous all the same
If our love song
Could fly over mountains
Could laugh at the ocean
Just like the films
There's no reason
To feel all the hard times
To lay down the hard lines
It's absolutely true
Nothing much could happen
Nothing we can't shake
Oh we're absolute beginners
With nothing much at stake
As long as you're still smiling
There's nothing more I need
I absolutely love you
But we're absolute beginners
But if my love is your love
We're certain to succeed
If our love song
Could fly over mountains
Sail over heartaches
Just like the films
There's no reason
To feel all the hard times
To lay down the hard lines
It's absolutely true
Vontade de dividir essa música e um momento com alguém... ¬¬
terça-feira, março 08, 2005
Idéia coerente criada em conjunto com a Débora.
Se você busca mais coerência em sua vida, acesse
As Garotas Coerentes.
domingo, março 06, 2005
Ontem experimentei o Yoga de uma forma mais devocional, por meio do jejum. Fruto-jejum, aliás. Meu sábado se baseou em um pratinho de mamão e banana picados no café, uma maçã no almoço e duas bananas de tarde. Depois das 16:30 não comi mais nada.
Achei que fosse morrer de fome, mas foi uma experiência interessante. Chegaram momentos em que eu me descabelava pela falta do gluten, mas fui persistente. Quando comia alguma fruta, elas eram extremamente mais saborosas, como se o jejum aguçasse minhas papilas gustativas. Também pudera, pra alguém que tem péssimo hábito alimentar!
Às 19:00 me dirigi ao núcleo de Yoga que faço parte, à celebração do Shivaratri, a consumação do casamento de Shiva e Shakti. Fazer jejum é a forma dos yogues de homenagear a divindade hindu Shiva. Ouvimos a história do Shivaratri e cantamos mantras.
Ultimamente, chamo por Shiva, para que Ele possibilite minha transformação, minha mudança. Jesus, Buda, Shiva, todos estão próximos pra quem acredita, então no momento chamo pelo último, com o nome que ele tenha, Nataraja, Shambo, Shamkara, ou Shiva, simplesmente.
E foi uma experiência única, como vcs podem perceber, sobrevivi e estou aqui, mais viva do que nunca, venerando cada vez mais a minha saúde e pedindo para que a minha transformação ocorra de forma suave. Namaste!
"Meus devotos Me proporcionam maior felicidade por meio de mero jejum do que grandes rituais com oferendas de banhos, flores, jóias e incenso"
JAYA SHIVA SHANKARA UMAPATE
SHAMBO SHAMKARA VASUPATE
MAHESHWARA PARAMESWARA
GANGHA DHARA SHIVA PARVATI AMBADA
sexta-feira, março 04, 2005
Estou parada no alto da escada do saguão do prédio III, na faculdade.
Um cara de cabelo comprido vai e volta, sem se decidir pra onde vai. A cena se repete. A multidão aumenta, devido ao horário de saída. O cara some.
O saguão esvazia. O cara reaparece. Pára do meu lado e diz:
"- Putz, perdi meu primo, que cara burro"
Eu respondo:
"- Que azar! Ele é bixo?"
"- É, mó burro, no primeiro dia de aula ele foi pro Amarelinho e não queria ser zoado! Perdi ele, como ele quer carona se ele some?"
"- Caramba, hein! Tinha de ser bixo, mesmo... Que curso ele faz?"
"- Ah, desses cursos tecnólogos aí, de verão, de dois anos, sabe? Marketing e Promoção..."
"- Huuuum... curso de verão..."
"- É... huum... e vc, que curso faz?"
"- Então... desses cursos tecnólogos aí, de verão, de dois anos... Tecnólogo em Design."
"- Puuutz... Meu, me desculpa, só dei fora hoje..."
"- Relaxa. Merda acontece."
"- Pois é, merda acontece... bom... huuum... Deixa eu ir procurar meu primo, então. Acho que ele deve ter ido pro carro, já! Tchau!"
E ele sai andando rumo ao estacionamento...
[ Ao som de "Femme Fatale" | Velvet Underground ]